domingo, 14 de novembro de 2010

Corajosamente Feliz

Gostamos de gente que também nos goste. Gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não seja necessário dizer o que tem que fazer, porque já faz. Que cultiva a esperança sempre com Fé, até quanto a incerteza se apodera da própria realidade. Gente com capacidade para assumir as consequências de suas ações, que arrisca o certo pelo incerto para ir à determinação, e que se permite abandonar os conselhos insensatos, deixando as soluções nas mãos do melhor que se nos acontece. Gente que é simples e justa com todos e consigo mesma, gente que agradece pelo novo dia às coisas boas que existem da vida, vivendo cada a segundo com bom ânimo, dando o melhor de si, deixando sempre a vida se nos acontecer para o que for de mais bem, distribuindo alegria, oferecendo ajuda generosamente, mas aceitar a retribuição, sem sugar ou esperar, obrigatoriamente, algo em troca. Gente capaz de criticar CONSTRUTIVAMENTE e DE FRENTE, mas sem se invejar ou ferir, ou bajular. Gente que possui sentido de justiça. A estes que chamamos de Pessoas do Bem. Gosto de gente que sabe a importância do contentamento e do bom humor, e os pratica, seja até por meio de piadas, que nos ensina a arquitetar a vida com a criatividade da iniciativa. Que tem o dom de estar constantemente animada e ser contagiante. Gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis. Gente fiel e persistente que não desiste quando se trata de alcançar o objetivo. Encanta-me essa GENTE de critério, que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo. Que também ao aceitar os seus erros, se esforça genuinamente por querer melhorar. Gente que combate contra adversidades às buscas de soluções. Que pensa e medita internamente para valorizar seus semelhantes, não por um estereótipo social. Que conversa, e não pergunte o que se tem e o que deixa de se ter. Gosto de gente que não JULGA, nem deixa que outros as julguem....# (Bosco Freire).

"Nunca escreverei uma palavra para lamentar a Vida. Meu verso é água corrente, é tronco, é fronde, é folha, é semente, é Vida. (Cora Coralina).

Bosco Freire de Andrade é um querido amigo que surgiu inesperadamente em minha vida trazendo a sensação de que passamos a vida inteira de mãos dadas.Pelas idéias, pela alegria, pela coragem de viver feliz o presente momento....Leiam e desfrutemmm...Bom domingo a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário